segunda-feira, 18 de maio de 2015

- Primeiros passos com o Esquilo - (2/2)

Continuando o post .
1-Ligue a energia , USB ou Fonte .
Energia pela USB ( Computador ou Fonte USB) 










Energia pela Fonte com conector 2,5mm










2- Conecte-se ao ponto de acesso (rede Wi-Fi)
Depois de ligar a placa, ligue ao seu ponto de acesso Wi-Fi com o seu dispositivo móvel ou computador. O Esquilo é um ponto de acesso padrão, por isso é como se conectar a um roteador sem fio. Os passos são dependentes do dispositivo, assim que consultar o manual se você não me lembro como (por exemplo, Google 'conectar ao Wi-Fi com Android "). Uma vez que você tem tela de configuração Wi-Fi do seu dispositivo, selecione o SSID do seu Esquilo da lista. Seu nome será "Esquilo_  "seguinte por seis caracteres aleatórios para o futuro, como Esquilo_a1b2c3 (estes são os últimos seis caracteres do da placa de sistema ID). Nenhuma senha é necessária nesse passo .
3- Conectado ao seu esquilo por sua rede , abra seu navegador .
Agora que o seu dispositivo móvel ou computador está conectado a ponto de acesso do Esquilo, abra um navegador para http://10.10.10.1. Isso fará com que o Esquilo entre nas configurações. Selecione Avançar na página de boas-vindas para continuar.

4. Conecte o Esquilo a rede INTERNET 
O próximo passo é conectar o Esquilo à rede Wi-Fi local. Esta é uma configuração de uma só vez. Escolha a rede que você gostaria de usar na lista e digite sua senha.Uma vez que a placa se conectou  à rede selecionada, o LED verde na placa acende-se ea janela de diálogo permitirá que você prossiga. Selecione Avançar para concluir a instalação.
Parabéns! Seu Esquilo agora está conectado à sua rede local e pronto para rodar.!

---

Extra 

5-Vamos ao que interessa , code code code ! 

Agora a parte divertida. O Esquilo IDE requer uma tela maior, de forma que você precisa mudar para um computador Mac, Windows ou Linux agora. Abra um navegador e vá para o endereço IP local do conselho que a instalação deu-lhe no diálogo final.

"""Se você não tem endereço IP local do seu Esquilo à mão, ou se mudou, você pode encontrá-lo com a nossa Find My Esquilo, aqui: https://find.esquilo.io Esta página exibe os links para todos os Esquilos que estão em sua rede local."""


Para executar o seu primeiro programa de esquilo:
Encontre boot.nut sob flash no painel Lista de Arquivos no lado esquerdo do IDE, e clique duas vezes sobre ele para abrir o arquivo.


Com boot.nut aberto na janela do editor, clique no botão "play"na parte superior da página para executá-lo.
Verifique se o seu Esquilo - o LED verde STATUS deve estar piscando!

- Primeiros passos com o Esquilo - (1/2)

Vamos por partes primeiramente  - Com uma interface Esquilo Air em mãos , escolha uma alimentação (1) , um cabo micro USB e uma porta USB do computador , uma fonte USB USB ou uma fonte com conector 2,5mm (2) A senha da sua rede Wi-Fi localPara adicionar o Esquilo à sua rede local, você vai precisar para se conectar diretamente ao seu ponto de acesso. Para fazer isso, você precisa de um dispositivo que tem Wi-Fi

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Vamos abraçar o esquilo !

Fala galera , lendo mais a fundo as referencias dessa nova interface de desenvolvimento .. vi que ela tem um grande potencial !

Essa semana ( mais provável na quarta feira ) vou escrever uma resenha sobre o esquilo , e já adianto a todos que eu sou um grande candidato a abandonar o arduino , visto que já de cara voce tem uma infinidade de coisa onboard , fora a velocidade de processamento que é MUITO maior .
Já dei minha contribuição no kickstart e vocês ?
Ajude aqui !

Novas idéias , são sempre boas idéias

Fala pessoal , recentemente fui contatado para apresentar para todos uma nova placa , o Esquilo .

video