![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0mMH8oAlbnu9i9m2AGiUDv45yRgxb_F5VxZLqx-qpphzs0ZTzXG2E-pQmbUYuXXjI_x2DgKDEPaq_0sJ9QsjP5z98bih4v4lMjjXeS92KSz2k5f0UB2vXkTPN2n7E7pngFbH5mJP2zSM/s320/mosfet.jpg)
quando aplicada certa tensão a um dos terminais do componente, o sinal que saía no outro terminal era amplificado. Sendo assim, o transistor se tornou o responsável pela amplificação de sinal, além de servir como um controlador que interrompe ou libera a passagem de corrente elétrica.
Todo transistor possui três terminais, que são as “perninhas” que você pode ver na imagem. Um dos terminais recebe a tensão elétrica e o outro envia o sinal amplificado. O terminal do meio é o responsável pelo controle desse processo, pois a corrente elétrica entra e sai pelos outros dois terminais somente quando é aplicada tensão elétrica ao terminal do meio.
Para simplificar, podemos pensar no transistor como uma torneira. O lado do cano que vem da rua é o terminal de entrada e o lado de onde sai a água é o terminal de saída. Quando você abre ou fecha a torneira, sua mão atua como o terminal do meio. Quanto mais você girar a torneira, mais água passará.
Parte 2 - Codigos ,Tipos e Identificação
Nenhum comentário:
Postar um comentário