segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Programação - Variaveis (2/3)


Declaração de variáveis
Todas as variáveis ​​têm de ser declaradas antes que eles possam ser usadas. Declarar uma variável significa definir seu tipo de valor, como em int, float, long, etc, definindo um nome especificado e, opcionalmente, a atribuição de um valor inicial. Isso só precisa ser feito uma vez em um programa, mas o valor pode ser alterado a qualquer momento usando aritmética e várias atribuições.
O exemplo a seguir declara que inputVariable é um tipo int, ou um número inteiro, e que o seu valor inicial igual a zero. Isso é chamado de atribuição simples.



int inputVariable = 0;

Uma variável pode ser declarada em um número de locais em todo o programa e onde esta definição ocorre determina que partes do programa pode usar a variável.

Uma variável pode ser declarada no início do programa antes void setup (), localmente dentro de funções, e às vezes dentro de um bloco de instrução, como para loops. Onde a variável é declarada determina o escopo variável, ou a capacidade de certas partes de um programa para fazer uso da variável.
Uma variável global é aquela que pode ser visto e usado por todas as funções e declaração em um programa. Esta variável é declarada no início do programa, antes do setup () função.
Uma variável local é aquela que é definida dentro de uma função ou como parte de um loop. Ela só é visível e só pode ser usado dentro da função em que foi declarado. Por conseguinte, é possível ter duas ou mais variáveis ​​do mesmo nome em diferentes partes do mesmo programa, que contêm valores diferentes. Assegurando que apenas uma função tem acesso às suas variáveis ​​simplifica o programa e reduz a possibilidade de erros de programação.
O exemplo a seguir mostra como declarar alguns diferentes tipos de variáveis ​​e demonstra a visibilidade de cada variável:

int valor;
void setup ()
{
   / / Nenhuma configuração necessária
}
void loop () {
/ / 'Valor' é visível
/ / Para qualquer função
}
for (int i = 0; i <20;) / / 'i' só é visível
{
i + +}
float f;

/ / Dentro do para-loop
/ / 'F' só é visível
/ / Dentro de loop


Nenhum comentário:

Postar um comentário