sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Eletronica - Transistor (1/3)

Senta que lá vem história ( é importante para conhecermos como é o funcionamento desse componente responsavel pelo acionamento de diversas coisa que poderão ser acionadas pelo arduino ou qualquer outro micro controlador )
Em novembro de 1947, os cientistas do laboratório da Bell Telephone descobriram o transistor, apesar de suas pesquisas tentarem ir para outra direção. Eles verificaram que
quando aplicada certa tensão a um dos terminais do componente, o sinal que saía no outro terminal era amplificado. Sendo assim, o transistor se tornou o responsável pela amplificação de sinal, além de servir como um controlador que interrompe ou libera a passagem de corrente elétrica.


Todo transistor possui três terminais, que são as “perninhas” que você pode ver na imagem. Um dos terminais recebe a tensão elétrica e o outro envia o sinal amplificado. O terminal do meio é o responsável pelo controle desse processo, pois a corrente elétrica entra e sai pelos outros dois terminais somente quando é aplicada tensão elétrica ao terminal do meio.

Para simplificar, podemos pensar no transistor como uma torneira. O lado do cano que vem da rua é o terminal de entrada e o lado de onde sai a água é o terminal de saída. Quando você abre ou fecha a torneira, sua mão atua como o terminal do meio. Quanto mais você girar a torneira, mais água passará.


Parte 2 - Codigos ,Tipos e Identificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário