segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Acertando as contas com o windows ! (1/2)

Agora que voce já conseguiu ao menos instalar o driver , digamos que exista algum outro componente do seu pc que esteja usando a mesma porta de comunicação (murphy é voce?) . No meu caso para a minha sorte , minha placa de bluetooth que controla meu mouse e teclado , usava a mesma porta e estava dando conflito . então eu tive que mudar .
Navegue até o gerenciador de dispositivos :
Iniciar(?) > Painel de controle > Gerenciador de dispositivos
Dentro de Portas (COM e LPT) , estará o seu arduino , ligado a COM3 .

Vamos lá , botão direito em cima , vá em propriedades e em seguida na aba configurações de porta .

Clique em avançado e irá abrir uma janela  onde na parte inferior , é possivel selecionar a porta do seu arduino , no caso voce terá uma enorme gama de portas para escolher .
Eu escolhi no meu caso a porta de numero 20 por não ter nada ligado nela .


Agora com a porta alterada , temos que alterar a configuração da IDE do arduino para ela reconhecer a porta .
Nao mude a porta com a ide aberta , feche tudo relacionado com o arduino antes de proceder .

Abra uma janela do finder explorer  e digite

C:\Users\seuusuarioaqui\AppData\Roaming\Arduino

Dentro dessa pasta haverá um arquivo de texto que contem as configuracoes da IDE do arduino .

MUDE APENAS A NUMERACAO DA PORTA

fiz uma marcacao para voce se achar melhor , feito isso , só salvar exatamente com o mesmo nome e terminacao ( txt ) .

agora sim , desfrutar de todo o poder do seu arduino ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário