sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Arduino - Controlando seu arduino pela internet (2/4)

Agora que vem a parte mais complicada , a configuração do software que vai transformar o seu pc em um webserver .
Como eu uso macintosh , irei mostrar de forma mais aprofundada a instalação no sistema da maça .
Faça o download do MAMP ( 145MB ) que é o software que irá criar um diretório web server no seu mac .
Após feito o download , na pasta transferencias
ficará o package do mamp , execute-o .




Tela inicial do processo de instalação


Em personalizar instalação , é possível desmarcar a instalação do MAMP pro , para nós não irá fazer diferença alguma


Em seguida aparecerá a tela de autenticação . onde você deve inserir o seu usuário e senha de administrador .


Chegando a essa ultima tela , é sinal que tudo está no caminho certo .

Ao final , dentro da sua pasta de aplicativos , terá uma pasta MAMP
Execute esse aplicativo , para iniciar os serviços de Php / Apache / MySql
Aparecendo o sinal verde no apache e no mysql , irá abrir no seu navegador principal a homepage de administração do mamp , onde é possivel gerenciar usuarios e tabelas de banco de dados mysql .  Tudo funcionando pode se fechar o seu navegador , e deixar rodando o mamp em segundo plano .



11 comentários:

  1. Cara, pelo que vi no seu blog, vc tá de parabéns! Tá bem explicado, mas teria como postar a instalação e configuração para Windows?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim , amanhã eu gravo passo a passo como configurar o Arduino no windows . O seu possui chip conversor FTDI ? ou é dos mais novo que não tem ?

      Excluir
    2. pode passar o link para utilização do web server no windows 7 ????
      grato e ta de parabens vo divulga seu blog porr ai

      Excluir
  2. Cara, muito legal seu blog. Você já chegou a fazer tutorial de como configurar esse webserver em windows?

    ResponderExcluir
  3. Tudo bom Victor comecei a fazer aqui esse projeto, porem meu pc eh windows 7. como seria essa instalaçao e config para windows?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo, vc conseguiu o tutorial de como fazer a instalaçao e configuraçao no windows? se tiver por favor me passe, vai ser de grande ajuda, mto obrigado

      Excluir
  4. Pessoal segue o http://LinkDuino.com, com ele você pode controlar vários dispositivos e sensores remotamente em tempo real. O LinkDuino é um webservice free para Arduino.

    ResponderExcluir
  5. olá, muito bom seu post, foi o melhor que eu achei na net, mas meu pc é windows7, teria como me passar o projeto de como configurar o arduino no windows, e tbm o video do funcionamento se vc tiver. esta de parabéms, agradeço muito

    ResponderExcluir
  6. Pessoal boa tarde
    .
    Estou desenvolvendo um sistema com Arduino + php +html conectado a um laptop via USB.
    Para enviar dados via porta serial para o Arduino está funcionando perfeitamente.
    .
    Agora não consigo fazeo controle via enthernet com arduino + php
    .
    Na pagina do locahost na minha pasta arduino quando abri a pagina Index of aparece no itém Name, na frente da porta CMO a que eu estou utilizando aparece o simbolo de interrogação,o que devo fazer.

    desde já grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso voce precisa configurar o seu roteador para aceitar conexoes externas para direcionar o acesso para a sua maquina . Com isso , voce acessando seu ip externo seria como se voce tivesse acessando a sua maquina de dentro da sua rede

      Excluir
    2. cara vc tem que salvar o arquivo com ( .php ) ex: index.php acho que e só isso o seu problema ai da uma olhadinha tbm nas requisição do seu código e tbm o fopen da porta serial da sua placa arduino

      Excluir